Notícias

Visita humanizada do Hospital de Trauma de João Pessoa permite visita de criança ao pai

publicado: 14/03/2022 15h18, última modificação: 14/03/2022 15h29
A pequena Lhoranny Félix, sete anos, reencontrou o pai, que não via há alguns dias, o paciente Ailton Félix, que se recupera de múltiplas fraturas, após sofrer uma grave queda.
Pai abraça filha em hospital

Pai abraçou a filha após dias se recuperando de uma grave queda

Uma visita muito especial emocionou a todos que estavam na enfermaria do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (10). A pequena Lhoranny Félix, sete anos, reencontrou o pai, que não via há alguns dias, o paciente Ailton Félix, que se recupera de múltiplas fraturas, após sofrer uma grave queda.

Para o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, gestos simples como estes, fazem um diferencial gigantesco no tratamento do paciente. “Sabemos que é proibido a visita de criança nas enfermarias, mas ao tomar conhecimento da dor dessa criança pela ausência do pai, abrimos uma exceção. Seguimos todas as medidas de segurança e conseguimos promover esse encontro, que alegrou não só o meu coração, mas da família e de todos que presenciaram essa belíssima cena”, salientou. 

O paciente, Ailton Félix, 30 anos, não conteve as lágrimas, e agradeceu muito a direção hospitalar pela sensibilidade ao liberar essa visita especial. “Não tenho palavras para agradecer a oportunidade que vocês me deram de ver a minha filha. Ela é o amor da minha vida, tenho certeza que vou me recuperar ainda mais rápido após essa visita maravilhosa. Estava com muitas saudades dela, e ela precisa ver pessoalmente que o papai está ficando forte e daqui a pouco volta para casa para seguirmos nossa vida”, comentou.

A visita humanizada foi organizada pela equipe do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), da unidade de saúde, composta pela Direção, Psicologia e Serviço Social. Segundo Emanuela Neves, não há satisfação maior do que você contribuir para ajudar alguém. “Meu coração se enche de alegria em poder fazer parte deste momento. Eu tenho uma filha praticamente da mesma idade e sei o quanto ela ama o pai e quanto esse momento deve estar sendo especial para ambos”, frisou.

A coordenadora do Serviço Social, Keilla de Medeiros, esclareceu que a visitação aos pacientes do hospital segue todas as regras sanitárias vigentes. “As visitas aos pacientes internados no Hospital de Trauma, foram retomadas, na última quarta-feira (9), com isso resolvemos promover esse momento especial e único ao paciente e à pequena visitante”, esclareceu.

A Lhoranny Marcelino, que não se contia de tanta alegria, entregou durante a visita, uma cartinha escrita à mão para o pai. “Preparei ela para entregar ao meu pai e imaginei esse encontro. Estava muito ansiosa e agora estou muito feliz. Obrigada a todos que me ajudaram a realizar esse sonho de ver o meu pai novamente, vou aproveitar para curtir ele mais um pouquinho”, concluiu com um beijo no pai.