Ouvidoria do Hospital de Trauma

A ouvidoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena é um setor de apoio estratégico, especializado e eficaz mediador na busca de soluções de conflitos, além de eficiente agente promotor de mudanças. Atenta aos princípios constitucionais de legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência. Com um índice de resolutividade de quase 90%, em todas as demandas.

Por meio dos canais da ouvidoria, e-mail, telefone, carta ou presencial, qualquer pessoa consegue reclamar, denunciar, elogiar, sugerir e pedir informações. A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos setores competentes, monitorando todo o processo até uma resposta final. Em 2021, de janeiro a novembro foram mais de 200 atendimentos, sendo 72% de forma presencial, 14% por cartas, 11% telefone, 2% formulário e 1% e-mail.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Janine Coelho da Cunha, Ouvidoria é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e o gestor. É um instrumento que ajuda o usuário a usufruir dos princípios elementares do SUS: universalidade, equidade, integralidade, participação da comunidade e descentralização político-administrativa. “Quando abrimos este diálogo com os assistidos, percebemos que todos se sentem responsáveis na melhoria dos serviços da instituição. Observamos que, quando o usuário faz críticas, automaticamente eles dão sugestões para a melhoria dos serviços, ou seja, são críticas construtivas e isso é positivo”, afirmou.

Ouvidoria do Hospital de Trauma – O serviço de Ouvidoria do Hospital de Emergência e Trauma pode ser acionado pessoalmente ou pelo telefone de número 3216-5783, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na própria instituição. Já pela internet, os usuários podem enviar suas sugestões, reclamações e elogios pelo e-mail: ouvidoriahtrauma@gmail.com

registrado em: Ouvidoria