Serviço Social do Hospital de Trauma de João Pessoa promove roda de conversa com acompanhantes

publicado: 14/02/2023 15h00, última modificação: 14/02/2023 15h02
serviço social (1).jpeg

A equipe de assistência social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, visando promover um ambiente hospitalar mais humanizado e informativo, realiza semanalmente uma roda de conversa com os acompanhantes e visitantes, para falar sobre normas e rotinas da unidade de saúde. Na ocasião, acontecem dinâmicas de grupo e músicas que deixam o evento mais descontraído.

Para a coordenadora do setor, Keilla Medeiros, essas atividades acontecem semanalmente e tem como objetivo aproximar os usuários da Assistência. “Estamos sempre proporcionando esses momentos para conhecer o perfil das pessoas que dão entrada na unidade de saúde, e poder auxiliá-los da melhor forma possível. Ainda os sensibilizando para doação de sangue e órgãos”, completou.

Nesta última ação, o Serviço Social debateu com os participantes temas de interesse deles, muitos tiraram dúvidas sobre quais profissionais deveriam estar acompanhando o seu paciente, horários de troca de acompanhantes, alimentação e etc.

A assistente social, Maria Lúcia Soares, acredita que essas atividades promovem a integração com todos os setores do hospital. “Esse é o momento de ouvirmos e sermos ouvidos. Alguns devido ao comprometimento de saúde precisam ficar um período maior de internação, pois precisarão de várias cirurgias, e consequentemente precisam estar informados com as normas hospitalares e sobre os seus direitos como paciente e usuário de um serviço público”, concluiu.