Ouvidoria do Hospital de Trauma de João Pessoa oferece atendimento pelo WhatsApp

publicado: 04/09/2023 08h00, última modificação: 04/09/2023 09h44
ouvidoria

ouvidora

Com objetivo de facilitar, modernizar e agilizar o acesso à Ouvidoria, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, disponibilizou um canal de atendimento via WhatsApp. A partir de agora, qualquer usuário pode solicitar providências, elogiar, fazer sugestões ou reclamar dos serviços prestados pela unidade de saúde por meio do aplicativo, no número (83) 99322-8480.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Isabelly Estevão Marinho, o serviço já está funcionando e as mensagens podem ser encaminhadas a qualquer momento. Elas serão respondidas sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h30, horário de funcionamento da ouvidoria, com exceção de feriados ou datas comemorativas, cujo expediente se dará por ponto facultativo.

“Trata-se da modernização da ouvidoria. Os aplicativos de mensagens são um novo canal gratuito para muitos cidadãos. É uma forma que a gente tem de atender todos os pacientes do Hospital de Trauma de forma segura. É um atendimento humanizado para que a pessoa possa se sentir confortável e segura com o contato”, frisou.

A expectativa é que, com a nova ferramenta de atendimento, as demandas dos usuários sejam atendidas de forma mais ágil e eficiente. Além do contato por meio do WhatsApp, as pessoas também podem acionar a ouvidoria do Hospital de Trauma, pessoalmente, através do e-mail ouvidoriahtrauma@gmail.com ou pelo telefone 3216-5783. Além desses canais, o cidadão pode comparecer pessoalmente ao setor, que fica na própria unidade de saúde e levar suas sugestões, reclamações e elogios.

Isabelly Marinho ainda destaca que a Ouvidoria é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e o gestor. “Quando abrimos este diálogo com os usuários, percebemos que todos se sentem responsáveis na melhoria dos serviços da instituição. Observamos que, quando o cidadão faz críticas, automaticamente eles dão sugestões para a melhoria dos serviços, ou seja, são críticas construtivas e isso é positivo”, afirmou.