Hospital de Trauma de João Pessoa vacina colaboradores contra influenza

vacinação 24 (2).jpeg
vacinação 24 (3).jpeg
vacinação 24 (1).jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado, em João Pessoa, promove, nos dias 23 e 24 de abril, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha de vacinação dos colaboradores da instituição, contra o vírus influenza, causador da gripe.

O diretor-geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, disse que a intenção é vacinar todos os colaboradores. “Queremos proteger os nossos funcionários dos casos mais graves de gripe, por isso disponibilizamos as vacinas em dois dias e dois turnos para imunizar o maior número de pessoas. Lembrando que a vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos”, destacou.

Foram destinadas 1.600 doses da influenza para os colaboradores do Hospital de Trauma, a aplicação está acontecendo no Hall da Farmácia, das 14h até às 21h com o objetivo de alcançar os dois turnos dos profissionais. Para receber os imunizantes, o funcionário não pode estar com febre, sintomas gripais leves ou moderados.

De acordo com a enfermeira do trabalho, Camila Macedo, a vacina contra a gripe a ser aplicada nos funcionários este ano é a trivalente. “Ela protege contra três cepas diferentes do vírus, responsáveis pela maioria dos casos atualmente: a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Queremos convocar os colaboradores a completar o calendário de vacinação, pois sabemos que a forma mais eficaz de combater a mortalidade contra essas doenças ainda é se vacinando, é o meio mais seguro que temos”, completou.

A assistente social, Carla Lins, aproveitou logo o primeiro dia de vacinação e foi logo se vacinar. “A prevenção é melhor do que remediar, por isso, aproveitei e vim logo que estava no meu plantão. Como é importante esse olhar do Hospital de Trauma para o colaborador, o fato dos imunizantes serem ofertados na unidade de saúde facilita bastante, a nossa vida corrida, gratidão”, salientou.