Hospital de Trauma de João Pessoa recebe novas poltronas para descanso dos pacientes e acompanhantes

publicado: 17/08/2023 09h00, última modificação: 17/08/2023 09h47
poltrona de acompanhante

poltrona de acompanhante localizada na ala pediátrica do Hospital de Trauma de João Pessoa.

As enfermarias do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam novas poltronas que darão mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes, durante a internação na unidade de saúde. No total, 40 poltronas foram adquiridas, mas gradativamente vão chegar mais 168 cadeiras, totalizando 208.

A aquisição das poltronas veio por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram distribuídas nas áreas Verde, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Pediatria. Elas possuem maior reclinação, contam com apoio para as pernas e um estofamento mais acolchoado, fabricado em couro sintético, que oferece melhor higienização.

Segundo o diretor-geral, Laecio Bragante, os móveis trarão mais segurança aos acompanhantes. “Essas poltronas, além de descanso e conforto, trarão mais segurança em relação à saúde de quem acompanha o paciente. Nossa preocupação não é só com o paciente, mas também com quem muitas vezes tem que ficar noite e dia no hospital esperando alta de um filho, por exemplo”, ressaltou.

Para o coordenador de Patrimônio, Augusto Alves, foi uma conquista de muitas pessoas. “Foi um benefício para além dos acompanhantes, daqueles que perceberam a importância de cuidar do cuidador e também do quanto isso faz diferença para os pacientes. Estiveram envolvidos na compra dessas poltronas, os profissionais que integram as equipes administrativas e assistenciais”, explicou.

A enfermeira e secretária administrativa da Pediatria, Amanda Sousa, informou que a aquisição foi muito importante para o setor. “Temos mães que ficam de um a dois meses com o filho internado, por causa do tratamento, o que já a deixa exausta e cansada. Por isso, a compra dessas cadeiras, tornou o atendimento muito mais humanizado, pois o conforto de quem acompanha seu familiar também faz parte do nosso acolhimento. Elas podem descansar e auxiliar no tratamento da criança”, frisou.

A acompanhante Josenilda Silva ficou muito feliz com as novas cadeiras. “Já precisei ficar acompanhando outra pessoa em um hospital, numa cadeira de plástico e foi horrível. Hoje estou acompanhando o meu filho de três anos, na Pediatria há seis dias, e essas cadeiras representam alívio para minhas dores na costa e mais conforto”, comentou.