Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa recebe 100 novas bombas para dietas enterais e capacita colaboradores

publicado: 12/09/2025 15h14, última modificação: 12/09/2025 17h26
Equipamentos garantem mais segurança e precisão na assistência, aliados a treinamento de profissionais da unidade.
1 | 2
2 | 2
WhatsApp Image 2025-09-11 at 17.25.46.jpeg
WhatsApp Image 2025-09-11 at 17.24.56.jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, recebeu 100 novas bombas para dietas enterais (alimentação por sonda). Os equipamentos, que garantem ainda mais segurança e precisão na assistência aos pacientes, foram incorporados à rotina hospitalar acompanhados de treinamento para centenas de colaboradores, promovido pelo Programa de Educação Continuada da instituição.

De acordo com a coordenadora da Nutrição, Magda Fialho, a chegada das bombas foi recebida com entusiasmo pela equipe. “As 100 bombas novas trouxeram ainda mais segurança e assertividade, além de praticidade para a equipe que vai manuseá-las”, destacou.

A nutricionista clínica Nedja Almeida, explicou que os três dias de capacitação aconteceram de forma setorial, contemplando profissionais de diferentes áreas. “Realizamos as palestras in loco, o que foi bastante positivo. Centenas de técnicos e enfermeiros foram alcançados e atuarão como agentes multiplicadores de informação”, frisou.

Já a enfermeira Ivanira da Maia avaliou a importância do treinamento e da modernização dos equipamentos. “Ela é prática, não ocupa muito espaço, não faz barulho. Excelente, segura e não dá para confundir com outras infusões. O treinamento trouxe as orientações necessárias para administrar corretamente a dieta do paciente”, comentou.

Referência no atendimento de média e alta complexidade, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa é a maior porta de entrada para casos de urgência e emergência da Paraíba. A unidade segue investindo em tecnologia, infraestrutura e capacitação profissional, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a qualidade e a segurança no cuidado aos pacientes.