Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa recebe 10 novos residentes médicos

publicado: 04/03/2022 15h05, última modificação: 04/03/2022 15h30
Os residentes médicos são das especialidades de Ortopedia (quatro), Medicina Intensiva (dois) e Anestesiologista (quatro).
Residentes médicos são apresentados no Hospital de Trauma

Na última quinta-feira (04), foram recepcionados mais 10 novos residentes médicos, para o ano de 2022

O ensino aliado à assistência, tem modificado o cenário do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na última década, transformando em um hospital escola. Na última quinta-feira (04), foram recepcionados mais 10 novos residentes médicos, para o ano de 2022, nas especialidades de Ortopedia (quatro), Medicina Intensiva (dois) e Anestesiologista (quatro).  Eles passarão três anos atuando no hospital, após serem aprovados por meio do processo seletivo da Comissão da Residência Médica, da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (Coreme/SES-PB).

Segundo o diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, ter residências médicas no complexo hospitalar é um benefício inestimável para instituição, residentes e população. “Nossa principal função é assistencial, mas estamos nos transformando em hospital escola. O residente terá a oportunidade de se formar em nível de excelência. Em contrapartida eles trazem as inquietações de querer saber mais e naturalmente eleva os nossos serviços. Quem mais ganha é a sociedade que recebe uma atenção de qualidade na expectativa de crescimento e inovação”, salientou.

Na ocasião, Laecio Bragante falou que os novos residentes são muito importantes para instituição.

De acordo com o supervisor da residência médica em Ortopedia, Nilvan Linhares, o programa iniciou em 2011 e graduou 28 médicos, desses, 24 se tornaram especialistas em Ortopedia e Traumatologia pela SBOT (associação nacional de especialidade médica), e, também 20 deles estão dando assistência no Hospital de Trauma de João Pessoa. “É muito importante o serviço de uma residência médica, sempre renovando. Atualmente ofertamos quatro vagas por ano e contamos com 12 residentes médicos atuando no primeiro, segundo e terceiro período”, ressaltou.

A coordenadora do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos – Nepe, Efigênia Lino, explicou que são quase 30 profissionais em formação de residência médica da Secretaria de Estado e da Saúde – SES/PB. “Todos os anos recebemos nossos residentes de portas abertas, pois tenho certeza que a contribuição mútua vai proporcionar a toda população paraibana um tratamento de excelência, humanizado e com os melhores profissionais da Paraíba”, frisou.

 

 Por Assessoria de Imprensa.