Hospital de Trauma de João Pessoa realiza qualificação com equipe de apoio

publicado: 31/05/2022 15h06, última modificação: 01/06/2022 10h58
A qualificação tem o objetivo de proporcionar acolhimento de excelência, desde a entrada do usuário até sua alta médica.
Equipe de apoio do Hospital de Trauma

Equipe de apoio do Hospital de Trauma recebe qualificação

A equipe de Apoio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está recebendo treinamento sobre Comunicação e Relação Interpessoal. A qualificação tem o objetivo de proporcionar acolhimento de excelência, desde a entrada do usuário até sua alta médica.

O diretor geral, Laecio Bragante, parabenizou todos os participantes. “O apoio da instituição é a vitrine do hospital, por isso, o investimento e a participação dos integrantes são essenciais para garantir qualidade no atendimento. Parabenizo a todos que se dedicaram e tenho certeza que temos, atualmente, uma equipe mais preparada após a capacitação, ” frisou.

Para o coordenador do apoio, Wyllen Gomes, a equipe de apoio garante a segurança do hospital e tem como meta prevenir a integridade física dos pacientes, acompanhantes, visitantes e dos funcionários da casa, por isso a preparação dos profissionais e das estruturas de apoio aos sistemas de segurança passam a ser ferramentas essenciais para que riscos e ameaças sejam dirimidos ao máximo.

Germana Gonçalves, responsável pela educação continuada do Núcleo de Recursos Humanos do hospital, explicou que é notável a importância da educação continuada entre os profissionais de saúde, impedindo a estagnação profissional e pessoal deles, gerando um processo influente no desenvolvimento crítico e na percepção de que a busca de ensino é instrumento para aprendizagem.

Segundo o colaborador do apoio, Humberto Avelino, o treinamento é necessário para colocar em prática iniciativas de planejamento das estruturas de cada atendimento específico e aplicar as melhores técnicas, visando garantir o melhor atendimento às demandas de cada setor.

Serviço – A equipe de Apoio da unidade de saúde funciona 24 horas, todos os dias da semana, com 50 funcionários, todos organizados por uma escala. O quadro cobre todas as áreas do hospital.