Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza festa do Dia das Crianças com pacientes internados na instituição

publicado: 11/10/2024 17h10, última modificação: 11/10/2024 17h33
Com ajuda de voluntários e funcionários da unidade de saúde, mães e filhos tiveram uma manhã repleta de diversão.
e4f31a69-8c47-4b88-a2ba-34676e81cf50.jpeg

As crianças internadas ou em observação médica no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em João Pessoa, ganharam um “remédio” especial nesta sexta-feira (11). Com ajuda de voluntários e funcionários da unidade de saúde, mães e filhos tiveram uma manhã repleta de diversão. A iniciativa marca as comemorações pelo Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12).

Para o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, o complexo pediátrico do Hospital de Trauma dispõe de um serviço de excelência. “Além de atender todo tipo de trauma infantil, ainda dispomos de uma brinquedoteca com profissionais especializados para desenvolverem atividades lúdicas para nossas crianças. Percebemos uma melhor aceitação ao tratamento e melhoria do seu estado geral”, pontuou.

Segundo a coordenadora da Pediatria, Maria Tereza Ferreira, a alegria no olhar das crianças é fantástica. “O brilho dos olhinhos, o sorriso cativante são ingredientes dessa grande festa. O Dia das Crianças no hospital tende a ser especial, pois tira-as do ambiente marcado de estresses, devido à própria situação clínica, tornando esse dia feliz e cheio de acolhimento. Este momento é muito gratificante para a equipe do complexo pediátrico”, ressaltou.

Carolina Silva, mãe de uma bebê de quatro meses vítima de queda, ficou muito feliz com a iniciativa, já que o primeiro dia das crianças da sua filha será internada. “Vai ser o primeiro dia das crianças de vários, tenho certeza. Minha filha, mesmo internada, teve um dia repleto de felicidade, amor e brincadeiras”, ressaltou.

Maria Tereza ressaltou que os voluntários e funcionários da unidade também ganharam o presente: ver a satisfação e olhos brilhando das crianças. “Não tem preço poder observar o início da atividade quando os pequenos estavam assustados e tristes e depois vê-los sorrindo, cantando e muito felizes, um cenário muito agradável de contemplar”, frisou.

O evento contou com decoração circense, palhaços, contadores de história e animadores. “Gostei muito da festa. Ganhei lanche, brinquedos, algodão doce, pipoca e muitas lembrancinhas. Amei o dia!”, relatou o paciente A. S. F., de seis anos.