Hospital de Trauma de João Pessoa realiza evento em alusão a Semana da Enfermagem

publicado: 13/05/2024 16h14, última modificação: 13/05/2024 16h43
enfermagem (2).jpeg
enfermagem (1).jpeg

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram nesta segunda-feira (13), de um evento em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e do Técnico em Enfermagem (20). A comemoração aconteceu, no Hall da Farmácia, com apresentação da Banda da Polícia Civil da Paraíba, sorteios de brindes e Coffee Break.

O diretor geral, Laecio Bragante, ressaltou que a atividade representa um importante reconhecimento a esses profissionais que respondem pela promoção da assistência integral, segura e de qualidade aos pacientes. “No Trauma, a equipe de enfermagem composta por enfermeiros e técnico de enfermagem, desenvolve um trabalho diário para garantir a excelência e segurança nos serviços focando o paciente, na prestação de serviços sempre com eficiência”, frisou.

Segundo o gerente de enfermagem, Péricles Henrique, o tema deste ano foi pensado visando valorizar a profissão. “Valorizando o saber na magnífica tarefa de cuidar. Isso nos faz refletir sobre a perspectivas e possibilidade da área, superando desafios e perseverando. São quase 1.000 profissionais (enfermeiros, técnicos e auxiliares) trabalhando diuturnamente, em escalas de 12 horas. Tudo isso para conseguirmos cuidar dos nossos pacientes e seguir orientando e acolhendo os usuários em todas as etapas do atendimento”, comentou.

A coordenadora de enfermagem da UTI, Fernanda Freitas, disse que tem muito orgulho de ser enfermeira e trabalhar no maior hospital de urgência e emergência do Estado. “Sempre tento fazer a diferença por onde eu passo, pois tenho orgulho da minha profissão, do meu local de trabalho, dos meus colegas e do cuidado que dispenso diariamente aos meus pacientes”, finalizou.

A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas, Jaqueline Torres, comentou que durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. “Uma data especial para reconhecermos e valorizarmos o papel destes profissionais no enfrentamento às mais diversas enfermidades, em especial neste último ano tão desafiador para a área da saúde, onde os esforços da equipe de Enfermagem do Hospital foram multiplicados”, ressaltou.