Hospital de Trauma de João Pessoa realiza evento em alusão a Semana da Enfermagem

publicado: 12/05/2022 10h00, última modificação: 13/05/2022 09h54
Abertura da Semana da Enfermagem
Equipe de Enfermagem

Foto da Equipe

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou nesta quinta-feira (12), a abertura da Semana da Enfermagem. O evento reuniu enfermeiros e técnicos da instituição e contou com um culto ecumênico, momento de massagem, auriculoterapia, spa da pele, dentre outros.

Segundo o diretor geral, Laecio Bragante, a enfermagem do Hospital de Trauma sabe agir no momento certo. “Nossos profissionais sabem que existe o perigo, mas intervém com coragem. Por isso, neste 12 de maio, dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem, parabenizamos todos os profissionais que exercem esta nobre profissão com respeito e dão esperança a todos que necessitam de cuidados. A vocês, nossa imensa gratidão.

O gerente de enfermagem Péricles Rodolfo explicou a importância dos profissionais no tratamento do paciente. “Tenho muito orgulho de ser enfermeiro desta instituição, pois fazemos, diariamente, o nosso máximo. São profissionais dedicados, com excelência no atendimento, enfrentando diversos desafios e tendo como prioridade absoluta o amor e o cuidado com cada paciente. ”, falou.

A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas, Jaqueline Torres, comentou que durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. “Uma data especial para reconhecermos e valorizarmos o papel destes profissionais no enfrentamento às mais diversas enfermidades, em especial neste último ano tão desafiador para a área da saúde, onde os esforços da equipe de Enfermagem do Hospital foram multiplicados”, ressaltou.