Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza comemoração do Dia das Crianças com apoio de voluntários

publicado: 14/10/2025 12h06, última modificação: 14/10/2025 14h35
O evento, que aconteceu na brinquedoteca da unidade, levou momentos de alegria, descontração e acolhimento aos pequenos pacientes internados e seus acompanhantes.
1 | 3
2 | 3
3 | 3
criança 25 2.jpeg
criança 25 3.jpeg
criança 25.jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado da Paraíba em João Pessoa, realizou, nesta terça-feira (10), uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, que aconteceu na brinquedoteca da unidade, levou momentos de alegria, descontração e acolhimento aos pequenos pacientes internados e seus acompanhantes.

A celebração contou com a presença da trupe ‘Família Los Iranzi’ voluntários que se dedicaram a transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais leve e cheio de esperança. A atuação desses voluntários foi essencial para proporcionar sorrisos e renovar o ânimo das crianças e de seus familiares. “Fazemos tudo com muito amor, carinho e dedicação. Trazemos cura a alma, felicidades e sorrisos, uma terapia transformadora para momentos difíceis”, explicou Júnior Iranzi.

O diretor-geral do hospital, Laecio Bragante, destacou a importância da ação para o processo de humanização do atendimento. “Entendemos que momentos lúdicos no ambiente hospitalar tornam a internação mais leve e despertam nos profissionais e voluntários um espírito de solidariedade. Estamos empenhados em promover, a cada ano, um Dia das Crianças cada vez mais especial”, afirmou.

Para a coordenadora da Pediatria, a enfermeira Maria Tereza Ferreira, a comemoração é uma oportunidade de resgatar a alegria da infância, muitas vezes abafada pela dor e pelo tratamento. “A iniciativa ajuda a suavizar o período de internação. As atividades lúdicas atenuam a ruptura com a rotina, trazem motivação e fortalecem emocionalmente as crianças e seus familiares”, explicou.

A voluntária Eva Gutierre relatou que é sempre uma felicidade participar das programações do Complexo pediátrico. “É sempre um prazer fazer parte destes momentos no Hospital de Trauma. Sou voluntária há anos trazendo a decoração temática. Faço tudo com muito amor, pois sei que um ambiente decorado pode trazer esperança de dias melhores”, finalizou.