Hospital de Trauma de João Pessoa divulga edital para eleição da Comissão de Ética Médica

publicado: 26/07/2023 19h12, última modificação: 26/07/2023 21h05
dc8e9615-a73b-4014-b8f4-430f114d3838.jpeg

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, divulgou, nesta quarta-feira (26), o edital do processo eleitoral para Comissão de Ética Médica, gestão 2023/2025. O processo será entre os dias 21 a 23 de agosto, no Hall da Farmácia e em frente ao Estar Médico. A equipe selecionada irá trabalhar para garantir a ética e o zelo pelo exercício profissional do médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias. As inscrições iniciam no dia 07 e vão até 11 de agosto, às 16h30.

O processo de eleição para a criação dessa comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de dezesseis médicos. No caso do Hospital de Trauma, devem ser eleitos seis membros efetivos e três suplentes. De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Glauber Novais, todo o corpo clínico do local pode se candidatar. “Só não podem fazer parte do processo eleitoral médicos que ocupam cargo de chefia e os membros da comissão eleitoral. É exigido também que o candidato esteja inscrito e em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) ”, salientou.

A escolha dos integrantes será realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 2.152/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e a resolução Conselho Regional de Medicina da Paraíba 129/2006. É obrigatória a participação de todos os médicos do hospital e a vigência do mandato é de dois anos. Os candidatos deverão se inscrever por meio de um requerimento próprio, disponibilizado pela instituição, na Direção Técnica/ Gerência Médica entre os dias 07 a 11 de agosto.

O edital de inscrição foi afixado em todos os setores para ampla divulgação. Os nomes dos aptos a disputarem a eleição serão divulgados, no dia 14 de agosto por ordem alfabética. Já a apuração dos votos acontecerá no dia 24 de agosto às 10h, no auditório da Central de Transplante da Paraíba – prédio anexo ao Hospital de Trauma.

Cronograma:

- 07/08 a 11/08 - Inscrição dos candidatos

Das 8h às 16h30, na sala da direção técnica;

- 14/08 – Divulgação dos candidatos

Divulgação dos candidatos nos quadros de aviso, por ordem alfabética;

- 21/08 a 23/08 - Eleição

Das 8h às 20h, Hall da Farmácia e em frente ao Estar Médico;

- 24/08 – Apuração dos votos

10h, auditório da Central de Transplante da Paraíba – prédio anexo ao Hospital de Trauma.