Fisioterapia do Hospital de Trauma inicia projeto para promover bem-estar do colaborador

publicado: 04/05/2022 17h07, última modificação: 04/05/2022 17h24
O atendimento é completo com técnicas complementares e manuais.
Fisioterapia do Hospital de Trauma de JP

Fisioterapia promove bem-estar para coloborador

Após relatos de dezenas de colaboradores se queixando de dores nas costas, a coordenação da Fisioterapia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, criou um plano de qualidade de vida, em parceria com o Sesmt, para promover o bem-estar destes profissionais e minimizar suas as dores.

De acordo com o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, independentemente de idade ou gênero, a dor nas costas é comum entre 80% da população mundial, segundo a OMS. “O projeto foi pensado exclusivamente para facilitar a vida do profissional, por isso, colocamos as sessões de Fisioterapia nos dias em que ele esteja em seu ambiente de trabalho”, ressaltou.

As sessões também são para aqueles profissionais que estão afastados por algum problema de coluna e não sabem onde procurar esse serviço. Para um dos coordenadores da Fisioterapia do Hospital de Trauma, Frederico Clemente, o atendimento é completo com técnicas complementares e manuais. “O atendimento consiste em orientações posturais, técnicas manuais e complementares como quiropraxia, acupuntura, auriculoterapia e a ventosaterapia. Essas práticas complementares são embasadas pelo próprio SUS”, ressaltou.

Frederico acredita que o serviço deverá ser ampliado na medida que a demanda aumentar. “Esse projeto é de extrema importância para o colaborador, pois ele se sente valorizado, amparado e acolhido e no momento que está sentindo dor, ele pode tirar um tempinho do seu plantão, para ser atendido por um profissional habilitado”, concluiu.

O colaborador, Evandro Medeiros, que sente dores nas costas constantemente, comemora que já no primeiro atendimento já pode sentir a diferença. “Vim hoje para o trabalho com muitas dores nas costas, mas após ser atendido pelo fisioterapeuta Fred, melhorei bastante e estou pronto para concluir o meu plantão bem melhor, só gratidão por essa iniciativa tão maravilhosa”, comentou.

O agendamento pode ser realizado por meio do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), todos os dias. As sessões ocorrem sempre nas segundas e quartas-feiras.