Equipe de Apoio do Hospital de Trauma de João Pessoa participa de curso de defesa pessoal

publicado: 24/01/2023 10h00, última modificação: 24/01/2023 11h22
A equipe de apoio e segurança do Hospital Estadual de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram do curso básico de defesa pessoal, realizado na Vila Olímpica Parahyba, localizado no Bairro dos Estados.
Aula de Defesa Pessoal
DEFESA PESSOAL
Defesa Pessoal

A equipe de apoio e segurança do Hospital Estadual de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram do curso básico de defesa pessoal, realizado na Vila Olímpica Parahyba, localizado no Bairro dos Estados, visando aprimorar as técnicas e abordagens realizadas na unidade de saúde, com o objetivo de oferecer noções de artes marciais especialmente na defesa e proteção dos pacientes, difundindo o valor da autodefesa e não do ataque.

O curso foi ministrado pelos professores de Jiu-Jitsu, faixa preta 3 grau, Nauber Brilhante, Thiago Queiroz, faixa preta 1 grau e pelo instrutor Marcelo Fronterotta. “O Curso de defesa pessoal é um mix de técnicas corporais simples e eficazes, baseadas em artes marciais. Ela objetiva proteção e neutralização de ataques em situações adversas. Na aula, os servidores puderam aprender a se defender de diferentes ataques, como agarrões, enforcamentos, pegada no pulso ou colarinho e, até mesmo, guilhotinas”, explicou o professor, Nauber.

O supervisor do Apoio, Lucas Ravelle, explicou a importância da capacitação no dia a dia dos funcionários. “A nossa intenção é de que os servidores, homens e mulheres, que trabalham no hospital tenham cada vez mais segurança e se sintam confortáveis na função que desempenham”, esclareceu.

A funcionária Janaina Silva falou da importância da experiência. “Participar do curso de defesa pessoal foi uma experiência muito gratificante. Sinto-me muito feliz por ter a certeza de que tenho capacidade de atuar em situações difíceis, utilizar técnicas simples para evitar imprevistos no cotidiano”, afirmou.