Notícias

Crianças internadas no Trauma de João Pessoa recebem programação especial de carnaval

publicado: 17/02/2023 15h10, última modificação: 17/02/2023 15h34
A criançada do Complexo Hospitalar confeccionou suas próprias máscaras e adereços, além de participarem de momentos lúdicos com brincadeiras, pintura e desfile individual.
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
carnaval (2).jpeg
carnaval (1).jpeg
carnaval (4).jpeg
carnaval (3).jpeg

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nesta sexta-feira (17), o carnaval da ala pediátrica. A criançada do Complexo Hospitalar confeccionou suas próprias máscaras e adereços, além de participarem de momentos lúdicos com brincadeiras, pintura e desfile individual.

Para o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, essa é uma forma de integração das crianças neste projeto de tratamento com alegria. "Precisávamos vivenciar o Carnaval dentro do hospital, tínhamos que incluir os pacientes nesta festa tão popular. Então, a pediatria montou uma série de atividades para realizar com nossos pacientes, assim eles vivenciam a cultura e esquecem um pouco que estão em um ambiente hospitalar. ”, salientou.

A coordenadora do setor, Raimunda Soares, ressaltou que todos os pacientes mirins participaram do evento. “Fizemos atividades dentro da brinquedoteca, bem como em todas as enfermarias da pediatria, pois sabemos que existem algumas crianças que ainda não podem se deslocar até o espaço físico, por isso trazemos as pinturas e brincadeiras até eles. É muito bom olhar e ver que conseguimos lançar um sorriso mascarado no rosto”, explicou.

Raimunda explicou ainda, que há crianças que por conta da cirurgia precisam permanecer um tempo maior na unidade de saúde. Pensando nelas e seguindo todos os protocolos e recomendações sanitárias do Ministério da Saúde e Governo do Estado, a respeito do coronavírus, foi pensada uma maneira de ser feito um trabalho individualizado e divertido.

Com os olhinhos brilhando e um sorriso de contagiar a todos, o pequeno paciente pediátrico se divertiu muito fazendo sua própria fantasia. “Passei a manhã pedindo à minha mãe para ir embora para casa, estava muito triste e com saudade de todos. Mas hoje foi tão bom que nunca mais tinha me divertido tanto. Dei boas gargalhadas. Amei essa festa de Carnaval, muito obrigada”, comemorou.