Notícias

Contação de histórias encanta pacientes da Pediatria do Hospital de Trauma de João Pessoa

publicado: 23/08/2023 14h27, última modificação: 23/08/2023 14h30
A coordenadora da Psicologia, Alice Vieira, enfatizou que promover ações lúdicas é sempre necessário para o público infantil.
1 | 2
2 | 2
c29ca64a-1fce-4c64-ac9e-18090cc0e556.jpeg
457fd147-772b-4832-bfda-6cbeac4da0d1.jpeg

A Semana de Psicologia do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade da rede estadual em João Pessoa, disponibilizou, nessa terça-feira (22), uma programação destinada às crianças internadas no Complexo Pediátrico. Por meio de fantoches, houve contação de histórias para os pequenos, com pipoca e muita animação. O evento teve a participação dos psicólogos, da equipe de enfermagem, nutricionistas, entre outros profissionais do hospital.

A coordenadora da Psicologia, Alice Vieira, enfatizou que promover ações lúdicas é sempre necessário para o público infantil. “A gente está trazendo em todas as atividades ações divertidas para as nossas crianças, orientações para os pais e familiares, importância das habilidades sociais, da comunicação, da música, do brincar e hoje é um incentivo à imaginação que é muito importante para a criançada”, explicou.

Jaqueline Santos, mãe de uma paciente de cinco anos, percebeu que a filha ficou muito tranquila com a ida ao bloco cirúrgico. “Ela gosta muito do colorido, de palhaços, de balões, de festa, música e alegria. Os bonecos a acompanharam até a entrada da sala, e isso trouxe calma e felicidade, neste momento de estresse”, observou.

A contação de história é uma estratégia que possibilita à criança internada um maior conforto em relação ao seu estado clínico, maximiza o seu bem-estar e ajuda na sua recuperação, permitindo um cuidado mais humanizado.