Notícias

Comissão de Ética de Enfermagem é empossada no Hospital de Trauma de João Pessoa

publicado: 08/03/2022 15h04, última modificação: 08/03/2022 17h46
A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.
Comissão de Ética de Enfermagem é empossada

Foto da Comissão de Ética sendo empossada

Foi empossado na tarde desta segunda-feira (07), a Comissão de Ética de Enfermagem, do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto, em João Pessoa. A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

Segundo a gerente de enfermagem da unidade de saúde, Andrea Borges, Enfermeiros (a) e Técnicos (a) passam a compor o grupo responsável por acompanhar as atividades dos profissionais do hospital, e tem como função principal averiguar o exercício ético-profissional. “Parabenizo aos competentes profissionais pela posse e enfatizo que a Comissão de Ética para a instituição é a representatividade do Conselho de Enfermagem dentro do hospital de forma mais próxima dos nossos profissionais”, ressaltou.

Andrea Borges, acrescentou que a comissão dará suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem e garante um atendimento humanizado com qualidade, segurança e ética”, observou.

O Diretor Geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, explicou que a equipe de enfermagem é a de maior número de profissionais do hospital, por isso da importância da comissão. “A Comissão de Ética da Enfermagem visa o benefício tanto do paciente, quanto do profissional, pois assegura uma assistência de qualidade, respaldada na ética, humanização, respeito e excelência”, comentou.

A presidente da Comissão do Hospital de Trauma, a enfermeira Raquel de Araújo, destacou o compromisso da equipe e a responsabilidade de um trabalho coerente aos princípios morais da profissão. “Sei que a responsabilidade é grande. Nosso maior objetivo é orientar a equipe de Enfermagem sobre o comportamento ético-profissional, visando um atendimento humano e comprometido aos assistidos”, concluiu.

A comissão é composta por: Raquel de Araújo – Enfermeira, Josilene dos Santos - Enfermeira, Josivania Alves Dias – Técnica de Enfermagem, Aline Leite de Araújo – Técnica de Enfermagem e Sandra Brito – Técnica de Enfermagem.