Notícias

Colaboradores do Hospital de Trauma de João Pessoa são vacinados contra gripe e sarampo

publicado: 29/04/2022 17h16, última modificação: 29/04/2022 17h23
Para a enfermeira do SESMT, Camila Lacet, o objetivo é vacinar o maior número de funcionários, que além da vacina Influenza, receberão a tríplice viral.
Vacinação contra gripe

hospital de Trauma vacina colaboradores

Começou no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, a vacinação contra a gripe e o sarampo para os colaboradores. A campanha acontece em dois dias, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), no hall da farmácia. É realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e faz parte do calendário nacional de vacinação. 

Para a enfermeira do SESMT, Camila Lacet, o objetivo é vacinar o maior número de funcionários, que além da vacina Influenza, receberão a tríplice viral. “Será muito importante a participação de todos, vimos nesta pandemia, que a vacinação é um instrumento muito eficiente na prevenção de doenças. Por isso, colocamos um horário diferenciado para contemplar todos os setores, das 13h às 21h”, pontuou. 

A técnica de enfermagem, Janyere Macedo, não perdeu tempo e foi uma das primeiras a se vacinar. “Apesar do medo, a vacinação é uma oportunidade de prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças. E fica mais fácil ainda, quando a imunização acontece no local de trabalho”, ressaltou. 

Segundo a enfermeira da Prefeitura de João Pessoa, Marta Helena, a vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. “A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. Os funcionários também têm recebido a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ”, salientou. 

O diretor geral da instituição, Laecio Bragante, lembra que os trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário. “É imprescindível que todos os colaboradores sejam vacinados, nestes dois dias, nossa expectativa é vacinar mais de mil funcionários. Queremos promover saúde e segurança para todos os profissionais, que atuam no hospital”, afirmou.