Colaboradores celebram 23 anos de fundação do Hospital de Trauma de João Pessoa

publicado: 06/08/2024 08h00, última modificação: 06/08/2024 09h46
São 23 anos cuidando da saúde de toda população da região metropolitana da Capital.
Aniversário do Hospital de Trauma

23 anos salvando vidas

Orgulho foi o que definiu dezenas de funcionários que estavam celebrando o 23º aniversário do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado, nesta sexta-feira (02). A solenidade também foi acompanhada pela diretoria e acompanhantes de pacientes. O complexo hospitalar se destaca por ser referência em diversas especialidades médicas, possuir uma equipe pronta, especializada e disposta a um atendimento rápido, com excelência e humanizado.

Para o gerente médico, Matheus Enomoto, é raro uma instituição manter o seu padrão de excelência há 23 anos. “Diante da complexidade do Hospital de Trauma de João Pessoa, que atende a 1ª macrorregião, realizando mais de dois milhões de atendimentos, continuar funcionando em excelência, é emblemático. Se deve não só pelo papel da direção, mas também pelo cuidado integral que o paciente recebe na instituição, desde equipe do Apoio, equipe multiprofissional e até as diversas especialidades médicas. Nosso maior lema é salvar vidas, por isso, nosso complexo é tão importante e merece ser celebrado com toda a população”, frisou.

Segundo o gerente de Enfermagem, Péricles Mendes, a unidade hospitalar é um equipamento fantástico de saúde. “Possuímos profissionais altamente capacitados e para mim é motivo de muito orgulho. Hoje fazer parte do Hospital de Trauma de João Pessoa além de ser bom para o nosso currículo, faz bem para a alma. São 23 anos cuidando da saúde de toda população da região metropolitana da Capital”, ressaltou.

A secretária executiva do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos (Nepe), Lilian Carvalho, informou que este é um dos eventos mais esperados do ano. “Os colaboradores aguardam o ano todo para celebrarmos juntos esta data. Hoje foi uma festa linda, alegre e cheia de significados. A antecipação da festividade ocorreu para contemplar o maior número de colaboradores, por isso, realizamos em dois dias. Ontem foi oferecido um dia de beleza e atendimento odontológico. Hoje tivemos uma missa belíssima e encerramos à tarde com esta grande festa”, completou.

O setor da Nutrição também teve uma participação importante no evento, realizando um almoço especial e distribuindo centenas de lanches durante o aniversário. A coordenadora da Nutrição, Magda Fialho, se emocionou ao falar da sua experiência em trabalhar na unidade de saúde. “É uma satisfação, eu adoro o que faço. O Hospital de Trauma é um lugar apropriado para quem quer crescer em todos os aspectos, a pessoa vai encontrar aqui aconchego e incentivo”, comentou.

Já Uguaraci de Sousa, membro do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), comemorou o sucesso da festa. “Conseguimos superar a festa de São João, que já havia sido grandiosa. Só foi possível a realização deste evento por causa das várias parcerias que tivemos, desde a decoração belíssima, banda musical animada até os brindes para os colaboradores, que estavam na festa. Tivemos também o tradicional parabéns com todos os funcionários, além de distribuição de algodão doce, pipoca, bolo, salgados, sanduíches, docinhos, refrigerantes, sucos e cafés”, expressou.