Colaboradores celebram 22 anos de fundação do Hospital de Trauma e Dia dos Pais

WhatsApp Image 2023-08-11 at 18.07.40 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-11 at 18.06.14 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-11 at 18.07.40 (1) (1).jpeg

Alegria em dose dupla marcou a comemoração dos 22 anos do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Dia dos Pais, nessa sexta-feira (11). A unidade de saúde é referência para a 1ª macrorregião e já atendeu mais de três milhões de pessoas, tornando-se referência em assistência médica de qualidade no serviço público.

Para o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, o Hospital de Trauma de João Pessoa, dividiu a história da saúde na Paraíba. “Na condição de urgência e emergência há dois períodos, antes e depois do Hospital de Trauma. Nós temos aqui, o que nenhum outro hospital possui, todas as especialidades médicas, voltadas para a emergência, 24h por dia. Por exemplo, contamos com três neurocirurgiões de plantão ininterruptamente, e, assim como tantas outras especialidades. Podemos afirmar, que nosso complexo hospitalar é um hospital, que presta serviço de altíssima relevância a nossa população, por tanto, aqui na Paraíba, o SUS funciona”, frisou.

A auxiliar administrativa, Dalvani Frade, aproveitou a oportunidade de expressar a sua gratidão em fazer parte dessa história. “Tenho muito orgulho e gratidão de trabalhar nesse hospital, que salva diariamente inúmeras vidas”, ressaltou. O coordenador e enfermeiro das internações, Alan Martinez, disse que é uma honra acompanhar a história do Hospital de Trauma. “Sem dúvidas, essa unidade de saúde é a minha segunda casa, somos uma família. Faço parte dessa história há 18 anos, sinto muita motivação para fazer mais e melhor pela população”, completou.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos (Nepe), Kawana Shelen, as duas comemorações, Aniversário da unidade de saúde e Dia dos Pais, aconteceram juntas pela proximidade das datas. “Para festejar esses dois momentos importantes do nosso calendário, oferecemos pela equipe da Nutrição, um delicioso coffee break e o tradicional bolo gigante para que todos participassem desse momento.  Além disso, houve distribuição de brindes, painel com fotografias dos funcionários e uma homenagem no telão com os colaboradores papais. Encerramos com parabéns, muita música boa ao som de voz e violão”, explicou.

O coordenador do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), João Paulo Araújo, gostou da lembrança do Dia dos Pais. “Como foi bom receber essa homenagem, que nos lembra da nossa nobre missão, de ser pai. Para mim ser pai é uma grande responsabilidade, pois pretendo perpetuar todo o legado, que aprendi com o meu pai, já falecido, para os meus filhos. Gratidão aos organizadores do evento por essa linda homenagem”, agradeceu.

Este ano para comemorar os 22 anos do Hospital de Trauma, a unidade de saúde está apoiando a Primeira Corrida Pela Vida, que acontece no dia 15 de novembro, com o objetivo de incentivar as doações de sangue. As inscrições já começaram e vão até o dia 15 de outubro. Para garantir o ingresso no evento gratuitamente, basta apenas se dirigir ao Hemocentro ou Hemonúcleos da Paraíba, fazer a doação de sangue e receber a declaração de participante. Caso o corredor não resida na Capital, poderá enviar a declaração para o e-mail: primeiracorridapelavida@gmail.com e solicitar o resgate do voucher. A inscrição deverá ser efetuada no site www.race83.com.br.