Notícias

Colaboradores celebram 21 anos de fundação do Hospital de Trauma de João Pessoa

publicado: 09/08/2022 17h45, última modificação: 09/08/2022 18h09
Para celebrar a data, os colaboradores, visitantes, pacientes e acompanhantes participaram de uma missa e acompanharam atrações musicais durante o dia, almoço especial e distribuição de bolo na hora do parabéns.
Aniversário de 21 anos do Hospital de Trauma de João Pessoa

Aniversário de 21 anos do Hospital de Trauma de João Pessoa

endo referência em diversas especialidades médicas, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, comemorou, nesta quinta-feira (04), 21 anos de funcionamento. Nestas duas décadas tem beneficiado a população de diversos municípios, dispondo de uma equipe pronta, especializada e disposta a um atendimento rápido, com excelência e humanizado. A unidade realiza uma média de 10 mil atendimentos mensais.  

Diretor-Geral, Laecio Bragante

Para o Diretor-Geral, Laecio Bragante, o Hospital de Trauma de João Pessoa é um bem de todos, que qualquer pessoa pode precisar deste serviço. “A nossa unidade de saúde funciona, através de um trabalho feito por muitas mãos em benefício de todos. É um bem, que cuidamos com muito zelo e queremos sempre melhorar com colaboração de todos”, pontuou. 

A transferência do Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP) para as dependências da instituição, facilitou a vida dos pacientes, que agora se precisarem realizar exames solicitados pelo médico, não precisam marcar nova consulta, agora eles poderão realizar os exames no mesmo dia, na própria unidade de saúde.  O ATP realiza uma média de 4 mil atendimentos mensais. 

Segundo Laecio Bragante, o parque tecnológico do Hospital de Trauma tem tudo para se tornar o maior do Estado em pouco tempo. “A renovação do parque tecnológico do hospital ultrapassa 80%. Para se ter uma ideia, o Ministério da Saúde determina que 8% dos leitos, sejam destinados a Unidade de Terapia Intensiva, nós temos 23%, esses números são comparados a países da Europa e América do Norte. Nos preocupamos em sempre melhorar, instalamos nas cinco UTIs e na sala da emergência equipamentos de ultrassom para o médico dar diagnóstico mais rápidos e tomar decisão em benefício do tratamento do paciente, a maioria dos hospitais de João Pessoa não dispõe desse equipamento, nas áreas críticas”, frisou. 

Laecio Bragante afirmou que a meta atualmente é a ampliação dos leitos. “O que é bom precisa expandir e aumentar, por isso, nosso objetivo agora é dobrar a capacidade de leitos. Já trabalhamos acima dos 20 5, se hoje temos mais de 200 leitos, queremos passar a ter mais de 400 e nos tornar a maior unidade hospitalar do estado. Queremos já iniciar nesse semestre a ampliação”, ressaltou. 

Para celebrar a data, os colaboradores, visitantes, pacientes e acompanhantes participaram de uma missa, que ocorreu no hall da farmácia. Também puderam acompanhar atrações musicais durante o dia, almoço especial e distribuição de bolo na hora do tão esperado parabéns.

Bolo de aniversário do Hospital de Trauma de João Pessoa