Capelania Evangélica do Hospital de Trauma de João Pessoa realiza evento em homenagem aos pais

publicado: 17/08/2023 17h18, última modificação: 17/08/2023 17h20
WhatsApp Image 2023-08-16 at 16.38.33 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-16 at 16.38.33 (3).jpeg
WhatsApp Image 2023-08-16 at 16.38.33 (1).jpeg

Movido ao som de músicas, mensagem edificante e distribuição de lembrancinhas, a Capelania Evangélica do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nesta quarta-feira (16), um culto de celebração ao Dia dos Pais, que emocionou os colaboradores.

O diretor-geral da unidade hospitalar, Laecio Bragante, foi um dos homenageados e ficou muito surpreso. “Sempre é bom alimentar a alma com palavras de fé. Nossa missão é por vezes exaustiva, em busca de salvar vidas, e receber palavras de encorajamento, nos motiva a continuar a caminhada. Fiquei surpreso com a homenagem ao papel mais importante da minha vida, que é ser pai”, agradeceu.

Para o coordenador executivo do grupo de capelania e pastor, Rosenvelth Pinheiro, uma data tão especial, não podia passar em branco. “Deus é o Pai, que cuida da gente e os pais na terra são embaixadores Dele. Não podíamos deixar de homenagear os papais do Hospital de Trauma, que tanto se dedicam a cumprir suas nobres missões. O Diretor-geral representou, nessa tarde, simbolicamente, todos os pais da unidade de saúde”, frisou.

Os colaboradores que passaram no hall da Farmácia, onde acontecem os cultos, receberam mensagens e uma lembrancinha. O técnico de enfermagem, Carlos Souza, fez questão de passar e receber a lembrancinha. “Toda quarta-feira, procuro sempre passar por aqui e alimentar a minha alma. Hoje em especial ao meu dia, a mensagem foi muito especial, a capelania está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.

O grupo de capelania é composto por membros de diferentes denominações evangélicas e realiza visitas semanais, no Hospital de Trauma, todas as quartas-feiras. O coordenador geral é o Jaime Ferreira. Durante as visitas, eles passam pelas enfermarias e depois, às 15h, se reúnem para fazer uma oração aberta ao público no hall da Farmácia. Quinzenalmente, alguns integrantes da equipe, vestidos de bonecas coloridas, realizam um trabalho voluntário para crianças, no setor pediátrico.