Ambulatório de Traumatologia da Paraíba não vai funcionar no feriado de Páscoa

publicado: 05/04/2023 14h30, última modificação: 05/04/2023 14h33
O Hospital de Trauma de João Pessoa mantém o funcionamento normal para urgências e emergências.
49dc14d7-54ad-4bbc-a61b-d4fdd33d4c29.jpeg

O Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP) não vai oferecer atendimentos de retornos ambulatoriais durante o feriado da Semana Santa, quinta-feira (6) e sexta-feira (7) , mas retorna na segunda-feira (10), a partir das 7h, por marcação antecipada. Já o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mantém o funcionamento normal para urgências e emergências.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Laecio Bragante, foi montado um planejamento de ação para o feriado prolongado. “Não foram marcadas consultas no ATP para os dias de feriado, contudo estamos de prontidão para atender a população que necessitar dos serviços do Hospital de Trauma. Como o feriado é longo, a expectativa é para o aumento no número de atendimentos das vítimas de acidentes de trânsito, por isso, aconselho que os motoristas e motociclistas dirijam sempre com cautela e prudência, nunca misturando bebida alcoólica e direção”, concluiu.

Laecio Bragante ressaltou ainda, a importância da prevenção de acidentes domésticos, tendo em vista que, no feriado, as crianças estão na maior parte do tempo dentro de casa. “Quedas, sufocamentos, queimaduras, afogamentos e intoxicações que ocorrem acidentalmente dentro de casa são as principais causas de morte infantil no Brasil, na faixa etária entre 0 e 14 anos. Os cuidados que pais e responsáveis têm durante todo o ano devem ser reforçados nesse período, para que as crianças possam se divertir de forma segura”, comentou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.