Notícias
Ação musical é realizada nas enfermarias do Hospital de Trauma de João Pessoa
Voz e violão
O voluntário e cantor católico Ivaldo Dias realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma ação com músicas e orações, no Centro de Assistência Avançada no Trauma do Idoso – CAATI, do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O evento faz parte das comemorações do mês da mãe
O objetivo, explica a coordenadora da psicologia, Alice Vieira, é trazer humanização para a unidade de saúde. “O ato de ouvir música, ajuda a melhorar as frequências cardíacas e respiratórias, além de ajudar em transtornos neurológicos, pois tem se mostrado muito eficaz nos sintomas da ansiedade, depressão e de isolamento. Por isso, sempre estamos buscando desenvolver essas atividades com nossos pacientes”, explicou.
Alice frisou ainda que a intenção é gerar afeto, carinho e atenção. “Nosso maior objetivo é aproximar ainda mais os pacientes e a equipe multiprofissional, gerando um ambiente de personalização do atendimento. Contribuindo para uma assistência mais humanizada e melhorando o estado de saúde do internado”, pontuou.
Keilla de Medeiros ressaltou que a equipe multiprofissional do Complexo Hospitalar já realiza diversas atividades com os pacientes internados. “Sempre buscamos desenvolver ações que busquem trazer humanização nos ambientes, pois sabemos que estamos passando por momentos difíceis nesta pandemia, e só a união e o amor de todos podem trazer conforto aos corações dos profissionais, bem como dos internos”, esclareceu.
Ivaldo Dias disse que trazer a palavra de Deus é sempre uma honra. “Desde o começo da pandemia que realizo estes momentos de louvor nos hospitais. Deixei o medo que tinha de contrariar o coronavírus e passei a realizar em todos os lugares que passo esse momento de louvor e adoração”, finalizou.
A acompanhante Maria de Lourdes Ferreira ficou muito emocionada com as músicas tocadas no leito. “Quando estamos acompanhamos alguém internado o medo e a angústia toma conta de nós, por isso esse momento de louvor e adoração nos favorece”, concluiu.