Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

O Hospital foi fundado em 2001 a partir da Lei Estadual Nº 6.746, de 09 de junho de 1999. O complexo hospitalar dispõe de uma estrutura moderna e arrojada e tem com finalidade especifica operacionalizar a gestão e execução das atividades e dos serviços de saúde de urgência e emergência em trauma. O hospital têm uma papel fundamental no estado da Paraíba, já que é um referencial na área de saúde em diversas especialidades. O Hospital está capacitado para prestar assistência médica na área de traumatologia, queimados e outros serviços de urgência e emergência clínico-cirúrgica, de baixa, média e alta complexidade.

A instituição, que atende a população da grande João Pessoa e das microrregiões da Zona da Mata e do Brejo, numa área de 14 mil metros quadrados, conta com heliponto para o transporte de pacientes graves, e com aparelhos de última geração, como o tomógrafo helicoidal computadorizado, que possibilita o diagnostico rápido, preciso e eficaz no tratamento das vítimas.

A instituição conta ainda com setores de urgência, emergência, centro de imagem, pediatria, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Unidade de Terapia Intensiva Adulto/ Infantil (UTI’s).