Emoção toma conta dos corredores da Pediatria do Trauma no Dia das Mães

Mesmo em meio à pandemia do Covid-19, os acompanhantes das crianças internadas e em observação no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, conseguiram sentir a emoção de serem lembradas em uma época tão difícil. Por conta disto, as lágrimas e as palavras amorosas tornaram a manhã de domingo (10), do Dia das Mães, muito especial na unidade de saúde.

Para psicopedagoga, Marcela Carvalho, a intenção era tornar o domingo diferente para esses acompanhantes, mas a emoção tomou conta dos funcionários também. “Foi um momento muito especial desde entrega das lembrancinhas até as lágrimas de gratidão de cada mãe, avô, pai, tia e até vizinha que se revezavam para cuidar dos entes queridos. Isto deixou toda a equipe bastante emocionada”, salientou.

O brilho de esperança no olhar da mãe da pequena Laura Beatriz de cinco anos, Joice Cardoso, para que essa pandemia chegue ao fim, ecoou nos olhares de todos na Pediatria. “Estamos vivendo um momento Mães mais difícil ainda. Mas, ela sobreviver a um acidente de moto, reacendeu a esperança que tudo isso vai passar. Obrigada pelas palavras, lembrança e toda carinho para tornar o nosso dia especial, vocês conseguiram”, frisou.

Para que essa ação desse certo contou com uma equipe que não perdeu a sensibilidade durante o Covid-19. A equipe multidisciplinar e da Pediatria se mobilizaram, conseguiram doações de chocolates e pirulitos. Na ocasião foram distribuídas várias lembrancinhas, entre elas, rosas de chocolates. O atelier Wellen Monteiro doou os pirulitos de chocolates para colaboradores e contribuiu para este momento acontecer. 

Categories : Notícias Uncategorized