Hospital de Trauma de João Pessoa realiza atividades para mães internadas

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou nesta quinta-feira (07), uma belíssima homenagem ao Dia das Mães, para as pacientes idosas internadas no posto III da instituição. A ação aconteceu em parceria com a Enfermagem, Serviço Social e Psicologia e rendeu muita alegria e emoção as mamães internas.

As mães receberam mensagens de seus familiares, tendo em vista que a visitação está suspensa em virtude do plano de combate e prevenção do Covid-19, ouviram músicas temáticas e oferecidas por seus parentes e amigos, além de ganharem lembrancinhas confeccionadas pelos próprios profissionais.

A coordenadora de enfermagem do setor, Fernanda Freitas, destacou os propósitos da iniciativa. “Esta atividade tem como principal foco promover o bem-estar das nossas pacientes idosas que diariamente enfrentam o desafio da internação e de permanecer longe dos seus familiares. Então, reunimos uma equipe multiprofissional e por meio de cartas, mensagens, poemas e músicas enviadas por seus parentes íntimos trouxemos um pouco de alegria e amor as suas almas. Está foi uma maneira encontrada para trazer um pouco dos familiares para perto, nessa data tão especial que é o dia das mães”, explicou.

O acompanhante Josenaldo Pereira, que acompanha a mãe na enfermaria agradeceu bastante a homenagem que a mãe recebeu. “Achei muito significativa este momento, pois um pequeno gesto de lembrança significa muito para quem está longe da família e de todos que ama. Só tenho a agradecer pela equipe ter realizado este gesto com minha mãe”, relatou.

Já a coordenadora do Serviço Social, Ana Valbia acrescentou que a ação também tem como objetivo trazer menos ansiedade aos pacientes. “Entendemos que a hospitalização não é fácil e momentos como estes ajudam essas mulheres a saírem deste processo da doença. Fortalecer estas mulheres nos ajuda, pois só o amor e a compreensão propiciam um ambiente mais harmonioso e humanitário, ajudando na recuperação do interno”, destacou.

Categories : Notícias