Hospital de Trauma de João Pessoa realiza palestra ativacional para Enfermagem

Dando continuidade à capacitação dos coordenadores de enfermagem do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi realizada nesta segunda-feira (27), uma palestra com o tema: ‘Você descobrindo potencialidades e quebrando limites’, no auditório da Central de Transplante do Estado.

De acordo com a sócia e Enfermeira Assistencial da CICATRIZA, empresa especializada em tratamento de feridas, Adriana Barbosa, o objetivo da palestra foi ativacional a vida das pessoas. “O que nós queremos é gerar um incômodo dentro delas para que não se contentem com os mesmos resultados, ou seja, tirá-las da zona de conforto. Nosso objetivo maior é fazer com que os profissionais busquem atitudes que melhorem sua vida e a vida de quem lhe cercam”, esclareceu.

O curso de capacitação está sendo promovido pelo programa de Educação Continuada do Hospital de Trauma, através do projeto ‘Educar e qualificar’. Essa palestra faz parte do curso de capacitação para coordenadores de Enfermagem, que se iniciou em outubro de 2019 e terminará em março deste ano. Já foram realizadas as seguintes palestras: ‘A importância no processo de coordenar e o trabalho humanizado em equipe, como também: “Gestão de risco: saúde.

Segundo a enfermeira responsável pelo projeto, Germana Gonçalves, o projeto pretende capacitar todos os colaboradores da unidade hospitalar. “As equipes de Enfermagem foram escolhidas, porque são profissionais da linha de frente, que atuam com várias problemáticas, como por exemplo: Segurança do Paciente. Queremos no final destes módulos, levar a Enfermagem a uma prestação de serviço mais qualificado”, salientou.

Para os enfermeiros Ana Brandão e Péricles Rodolfo a palestra foi bastante positiva. “A fala de hoje serviu para nos ativar e instigar a sairmos da nossa zona de conforto. Buscando novos horizontes. Com certeza seremos multiplicadores do que aprendemos neste dia”, ressaltaram.

Categories : Notícias