Capelania Evangélica comemora 10 anos de atuação no Hospital de Trauma

Para comemorar 10 anos da Capelania Evangélica do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi realizado, na última quarta-feira (30), um culto de ação de graças. O evento foi marcado por várias homenagens e momentos emocionantes. Estiveram presentes a maioria dos voluntários da Capelania, além da diretoria, colaboradores e acompanhantes da instituição.

Segundo o coordenador geral da Capelania, pastor Jaime Santos, com uma década a Capelania já marcou a vida de muitos pacientes, acompanhantes e colaboradores. “É muito gratificante ver todo o trabalho que já foi realizado neste hospital, por meio dos voluntários: vidas restauradas e transformadas por um sorriso, uma palavra de ânimo e conforto, ou seja, ajudar na cura física e espiritual é impagável”, ressaltou.

A capelã Maria Radamércia Soares afirma ser um privilégio poder servir ao outro no ambiente hospitalar. “A cada enfermaria que entramos é uma experiência nova. Porque muitas das vezes suas maiores dores não são físicas, mas sim espirituais”, comentou.

Para o coordenador executivo da Capelania, pastor Rossenvelth Pinheiro, haverá novos avanços. “Estamos com vários projetos em andamento, como a criação do Serviço de Assistência ao Capelão (SAC) e Serviço de Assistência Religiosa (SAR). Além disto, estamos pretendendo junto com a coordenação de Psicologia promover uma vigília no heliponto da unidade de saúde, como também ampliar para mais um dia de culto, neste caso seria o domingo”, frisou.

A Capelania Evangélica atua no Hospital Estadual de Emergência e Trauma e no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, todos os dias das 13h às 15h. Os cultos acontecem nas quartas-feiras no Hospital de Trauma e nas sextas-feiras no Htop. A Santa Ceia é celebrada sempre na primeira semana do mês.

Categories : Notícias