ENFERMEIROS – Web processo seletivo 06/2019

ATO CONVOCATÓRIO WEB PROCESSO Nº 06/2019.

Publicado em 21 de maio de 2019.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA GESTÃO EM SAÚDE

PROCESSO SELETIVO – HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA SENADOR HUMBERTO LUCENA, ATRAVÉS DE GESTÃO PACTUADA COM A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO RIO GRANDE DO SUL PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOALREGIDO PELA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO – CLT, DESTINADO A ATENDER AS NECESSIDADES DO HOSPITAL ESTADUAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA SENADOR HUMBERTO LUCENA.

  1. PREÂMBULO:

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – HOSPITAL ESTADUAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA SENADOR HUMBERTO LUCENAsituado a Rua Orestes Lisboa, s/n – Pedro Gondim – João Pessoa/PB – CEP: 58.031-090, por intermédio da COMISSÃO DE SELEÇÃO DE PESSOAL, de acordo com o REGULAMENTO DE COMPRAS E SELEÇÃO DE PESSOAL da CVB/RS, torna pública a Seleção de Pessoal para preenchimento de cadastro de reserva, de acordo com as especificações técnicas contidas neste presente ATO CONVOCATÓRIO.

  • 2. OBJETO:

2.1O presente certame tem por objetivo a contratação de pessoal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, destinado a atender as necessidades da Cruz Vermelha Brasileira/ HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA SENADOR HUMBERTO LUCENA, de acordo com as instruções especiais que fazem parte deste edital.

2.1.1 Os cargos são os estabelecidos a seguir:

Vaga: ENFERMEIRO (A)

2.2 O regime de contratação dos empregados da CVB/RS será o da Consolidação das Leis do Trabalho, sem prejuízo das normas oriundas da convenção ou acordo coletivo da categoria do profissional contratado ou exceções previstas nos contratos de gestão, quando couber;

§ 1º – Os empregados contratados pela CVB/RS não serão, para nenhum efeito, considerados funcionários públicos, não tendo estabilidade ou quaisquer benefícios regidos pela lei 8.112/90, ainda que anteriormente tenham sido contratados pelo Poder Público para o exercício de atividade análoga a que o empregado irá prestar, caso seja contratado.

§2º – A contratação do candidato selecionado será feita no regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, por um período de experiência, por prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, podendo ser estendido por mais 45 (quarenta e cinco dias). Nos 05 (cinco) dias antecedentes ao final deste período, será avaliado o desempenho do empregado em todas as suas atividades laborais por sua chefia imediata e o setor de recursos humanos. Caso não seja recomendada sua permanência, o contrato será extinto a termo.

3. DA INSCRIÇÃO PARA HABILITAÇÃO AO PROCESSO SELETIVO

3.1 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas, exigências e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

3.1.1 O candidato será inteiramente responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pela veracidade das informações prestadas na ficha de inscrição, podendo a CVB/RS excluir do Processo de Seleção o candidato que fornecer dados incorretos e/ou aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente;

3.1.2 Para candidatar-se as vagas oferecidas no edital do web processo seletivo nº 06/2019 para a função de ENFERMEIRO, o candidato deverá cadastrar seus dados profissionais UNICAMENTE no site do Hospital de Trauma através do seguinte link:

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA ENFERMEIRO (A)

período de inscrição é do dia 21 a 25/05/2019. Não participarão do processo currículos cadastrados fora do prazo estipulado ou inscrições feitas de outra origem (SÓ serão aceitas inscrições realizadas via link acima, com cadastro no formulário)

3.2 São condições para participação do processo seletivo:

3.2.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou a quem foi deferida a igualdade; ou, ainda, estrangeiro, obedecido os requisitos exigidos pela legislação de regência;

3.2.2 Ter idade mínima de 18 anos;

3.2.3 Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

3.2.4 Possuir o perfil e os requisitos estabelecidos para a vaga, bem como a escolaridade exigida para a vaga;

3.2.5 Quando solicitado, apresentar a documentação exigida;

3.2.6 Estar em gozo de seus direitos civis, políticos e eleitorais;

3.2.8 Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de necessidade especial incompatível como o exercício das funções atinentes a vaga que concorre;

3.2.8 Conhecer e estar de acordo com as exigências no presente edital, especialmente em caso de convocação para contratação, com apresentação da documentação pessoal completa exigida, no prazo de 05 (cinco) dias da convocação, sob pena de ser considerado (a) desistente do processo seletivo.

  • 4. PROCESSO SELETIVO:

4.1 O processo Seletivo constará de:

  1. Cadastro dos dados profissionais através de link disponibilizado no site do hospital para a vaga de ENFERMEIRO (A);
  2. Análise Curricular – de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Prova escrita – de caráter eliminatório e classificatório;
  4. Entrevista individual e/ou coletiva – de caráter eliminatório e classificatório.

4.2 As PROVAS ESCRITAS, ENTREVISTAS e TESTES, serão realizados em data a ser divulgada através de contato telefônico ou e-mail disponibilizado pelo candidato.

4.3 A PROVA ESCRITA constará de:

– 10 (dez) QUESTÕES OBJETIVAS DE MÚLTIPLA ESCOLHA, de temática diretamente ligada com a função na qual o candidato se submeteu neste processo seletivo.

4.3.1 A PROVA ESCRITA será avaliada da seguinte forma:

4.3.2 A pontuação máxima a ser obtida será de 10 pontos, a serem distribuídos de acordo com o número de questões apresentadas em prova;

4.3.4 O candidato precisará acertar no mínimo de 80% (oito questões) para passar para a próxima etapa do processo. Caso não atinja esse número mínimo de acertos, estará automaticamente fora do processo seletivo.

4.3.5 O candidato portador de deficiência participará do concurso juntamente com os demais candidatos em igualdade de condições no que diz respeito ao conteúdo e avaliação das provas.

4.3.6 Da candidata lactante:

4.3.6.1 Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, e tão somente nesse caso, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança;

4.3.6.2 No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por um fiscal;

4.3.6.3 Executada a situação prevista no item “4.3.6”, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do (a) candidato (a) no processo seletivo.

  • 5. DA EXECUÇÃO DA PROVA:

5.1 O candidato aprovado na primeira etapa do processo seletivo (Avaliação Curricular) se submeterá à avaliação de conhecimento teórico sobre o cargo pleiteado em dia a ser estipulado pela comissão organizadora do processo seletivo, ficando o candidato responsável pelo acompanhamento deste processo bem como suas datas de realização, não podendo, em qualquer hipótese, suscitar desconhecimento em seu favor;

5.2 Todos os horários estabelecidos neste Processo Seletivo obedecerão, para todos os efeitos, o horário local da cidade de João Pessoa/PB.

5.3 Os candidatos deverão comparecer ao local das avaliações munidos de documento de identidade original (Carteira de Identidade – RG) ou Carteira do Órgão de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia, expedida nos termos da Lei Federal nº 9503, de 23 de setembro de 1997 e caneta esferográfica azul ou preta, não sendo permitido o uso de qualquer crachá de identificação funcional ou xerox dos documentos.

5.4 Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias;

5.5 Não será permitido o ingresso do candidato à sala de prova:

5.5.1 Sem a apresentação de um dos documentos hábeis de identificação definidos no subitem 5.3;

5.5.2 Após o horário estabelecido;

5.6 O candidato será eliminado do concurso quando:

5.6.1 Não comparecer ao dia determinado para a avaliação;

5.6.2 Ausentar-se da sala de avaliação durante a realização do exame;

5.6.3 Durante a realização da avaliação for surpreendido em comunicação com outro, verbalmente, por escrito ou qualquer outra forma, bem como utilizando-se de livros ou apontamentos, impressos, calculadoras, relógios, tablets, pagers, telefones celulares, ou qualquer outro meio eletrônico;

5.6.4 Não devolver integralmente o material recebido para avaliação;

5.6.5 Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

5.7 Não haverá segunda chamada ou repetição de provas, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

6. DA CLASSIFICAÇÃO

6.1 será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 8 (Oito).

6.2 Em caso de igualdade de classificação terá preferência para ingresso, sucessivamente o candidato que:

6.2.1 Obtiver maior nota na PROVA ESCRITA;

6.2.2 Maior tempo de experiência no cargo para o qual concorreu;

6.2.3 Maior idade.

7. ENTREVISTA INDIVIDUAL E/OU COLETIVA

7.1 O Candidato aprovado na prova escrita será comunicado pelo departamento de Recursos Humanos do Hospital para participar da entrevista individual e/ou coletiva, a ser realizada por profissional competente designado pelo setor de Recursos Humanos. No ato da entrevista, o candidato deverá trazer o seu currículo profissional.

8. DA BANCA EXAMINADORA:

8.1 As provas e a avaliação de currículos serão realizadas por Comissão Examinadora composta por membros do departamento de Recursos Humanos, bem como gestores das áreas diretamente ligadas às vagas ofertadas.

           9. DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1 Só serão pontuados os cursos e experiências profissionais que tiverem correlação com o cargo para o qual o candidato participou;

9.2 A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais cabíveis;

9.3 A validade do processo de seleção é de 03 (três) meses, contado a partir da sua data de conclusão, podendo ser prorrogado por mais 03 (três) meses, a critério da CVB, pela sua unidade competente;

9.4 A lista com o resultado da seleção de cada cargo será divulgada em ordem decrescente de pontuação, por meio idôneo, e o resultado final da seleção no site http://www.hospitaldetrauma.pb.gov.br;

9.5 A aprovação no processo de seleção não gera para o selecionado o direito à contratação, cabendo ao gestor da respectiva unidade, conforme o caso, decidir a respeito, observado o número de vagas disponíveis e a ordem de classificação;

10. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO:

10.1 Ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo;

10.2 Ter sido aprovado no exame médico admissional e avaliação psicológica, se houver;

10.3 Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro residente com autorização para trabalhar no Brasil;

10.4 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;

10.5 Cumprir as normas estabelecidas pelo Processo de Seleção;

10.6 Apresentar a seguinte documentação na via original para contratação nos dias e horários determinados:

10.6.1 Carteira do Trabalho e Previdência Social;

10.6.2 1 foto 3X4 e xerox colorida da mesma para efeito de confecção de crachá;;

10.6.3 Apresentar original e cópia de identidade oficial;

10.6.4 Apresentar original e cópia do CPF/MF;

10.6.5 Apresentar original e cópia de título de eleitor;

10.6.6 Apresentar cópia do PIS ou PASEP; (Trazer NIT da Caixa Econômica Federal);

10.6.7 Apresentar cópia de certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso);

10.6.8 Apresentar cópia de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) atual ou carta de próprio punho do proprietário em caso de não possuir comprovante atual em seu nome;

10.6.9 Apresentar cópia de certidão de nascimento dos dependentes;

10.6.10 Apresentar cópia de cartão de vacinação dos filhos com idade até 7 (sete) anos;

10.6.11 Apresentar cópia de Certificado Militar/Reservista (candidato do sexo masculino);

10.6.12 Apresentar cópia de carteira de registro profissional nos respectivos Conselhos Profissionais do Estado;

10.6.13  Apresentar certidão de nada consta do conselho (Somente serão aceitos certidões negativas ou certidões positivas com efeito de negativa);

10.6.14 Apresentar cópia de comprovante de matrícula de filhos menores entre 7 e 14 anos (obrigatório apenas para quem receberá salário família);

10.6.15 Apresentar cópia de CPF/MF dos dependentes maiores de 18 anos;

10.6.16 Apresentar cópia de certificado de conclusão do ensino médio/técnico profissionalizante se houver;

10.6.17 Apresentar cópia de diploma ou declaração de conclusão de curso superior dos cursos exigidos para a vaga;

10.6.18  Os candidatos aprovados serão contratados de acordo com cronograma de necessidades do serviço;

10.6.19 O candidato convocado para contratação que não apresentar a documentação exigida será eliminado da seleção, hipótese em que será convocado o candidato classificado na posição imediatamente subsequente na lista de classificação;

10.6.20 Após a convocação para contratação, o candidato deverá se apresentar nos locais e datas estabelecidas, munido dos documentos exigidos para a celebração do contrato de trabalho;

10.6.21 Os candidatos contratados deverão assumir as funções para as quais forem contratados nas datas definidas nas convocações, que serão previamente informadas, devendo o candidato acompanhar as datas do processo;

10.6.22 O candidato convocado para contratação que não atender aos prazos estabelecidos será eliminado da seleção;

10.6.23 As contratações poderão ser suspensas na ocorrência de fatos que, a critério da CVB, justificarem a medida;

10.6.24 A inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e no compromisso da aceitação das condições do processo seletivo aqui estabelecidas;

10.6.25 Os casos omissos serão resolvidos pela CVB.

Categories : Atos Convocatórios