O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena registrou 585 ocorrências desde as 00h00 do dia 12/04 conforme as tabelas abaixo, as principais entradas na emergência da unidade:

Dados Estatísticos:

Motivo do atendimento Quantitativo
QUEDA 114
ACIDENTE DE MOTOCICLETA 69
CORPO ESTRANHO 54
TRAUMA 28
ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL 28
QUEIMADURA 12
AGRESSAO FISICA 10
ACIDENTE DE AUTOMOVEL 9
ACIDENTE VASCULAR 6
ATROPELAMENTO 6
ARMA DE FOGO 5
ACIDENTE DE BICICLETA 5
ARMA BRANCA 5
CORTE 3
CHOQUE 2
AFOGAMENTO 1

Tabela 1: Dados referentes às entradas a partir das 00h00 do dia 12.

22h38N.C.O. da S., 28 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por carro particular. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. Quadro clínico estável.

21h19E.B. de O., 18 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, procedente de Mandacaru. O paciente veio conduzido por viatura da PM. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. Quadro clínico estável.

19h23C.F.G., 50 anos, vítima de ferimento por arma branca, procedente de Oitizeiro. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. Quadro clínico estável.

19h18F.S. de A., 33 anos, vítima de queimadura, procedente do Treze de Maio. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. Quadro clínico regular.

19h12M. da C.G. da S., 50 anos, vítima de queimadura, procedente do Treze de Maio. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação recebeu alta hospitalar ás 02h24.

Por Assessoria de Comunicação.[i]

[i] Contatos: ASCOM HETSHL – 3216.5793/9 9613-5309

Curta e Siga nossa fanpage: https://www.facebook.com/HospitalDeTraumaGovPB/