Programa de Educação Médica Continuada é iniciada no Hospital de Trauma

Visando capacitar a classe médica, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, deu início ao programa de Educação Médica Continuada. As reuniões acontecem mensalmente, no auditório da instituição, e pretende entrar no calendário de atividades permanentes da unidade de saúde.

Para o gerente médico e coordenador do programa, Fagner Dantas, tem sido muito importante estes momentos para discutir sobre a qualidade no atendimento ao paciente, como também aproximar mais a equipe, já que a rotina é corrida. “Mensalmente escolhemos um caso emblemático ou de grande repercussão, que necessitou ser visto por vários médicos, para avaliar todas as etapas de atendimento deste paciente, e consequentemente planejar melhor o atendimento médico”, ressaltou.

A última reunião aconteceu no dia 26 de fevereiro e contou com participação de um bom número de médicos, entre eles o clínico geral e intensivista Breno Gracioso, que pretende participar sempre que puder das reuniões. “Uma iniciativa excelente, mesmo tendo uma carga muito preenchida, pretendo participar de todos os eventos, que eu tiver acesso. É muito bom, pois no final, todos aprendem com os casos”, frisou.

Dantas ressaltou que o hospital conta com um quadro de 438 médicos, divididos entre mais de 30 especialidades. “Nossa instituição oferece, quase que diariamente, casos de grande destaque na medicina, e que pode ser objeto de estudo e aperfeiçoamento. Sempre estamos procurando nos aperfeiçoar no que fazemos, e, por isso, o projeto de educação continuada foi pensado. Pegamos o prontuário referente ao caso que estamos debatendo e refazemos todos os passos, assim nos capacitamos, bem como verificamos novas possibilidades de tratamento.

Categories : Notícias