Hospital de Trauma de JP oferece ginástica laboral aos colaboradores

Pensando no bem-estar dos funcionários, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena oferece, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, a ginastica laboral. Todos os setores da instituição participam das atividades, que acontecem no local de trabalho, com exceção das áreas de urgência e emergência.

Segundo a coordenadora no Núcleo de estágios, capacitação e eventos da instituição – Nece, Efigênia Lino, o projeto foi pensado visando proporcionar mais conforto para todos os colaboradores da instituição. “O programa foi criado pensando única e exclusivamente nos funcionários da unidade de saúde, pois acreditamos que o cuidador também necessita receber cuidados para com sua saúde e comodidade, tendo em vista que em grande parte do seu tempo ele se encontra no ambiente de trabalho”, ressaltou.

Para a fisioterapeuta e preceptora da Faculdade, Kalygia Tiburtino, a ginastica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os participantes a realizarem atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. “Os exercícios geralmente são realizados no posto de trabalho, ou, quando não possível, em algum espaço especifico dentro do hospital, tendo a duração média de no máximo quinze minutos, e sempre se adequando as especificidades dos trabalhadores”, explicou.

A estagiária do curso de fisioterapia, Vanessa Ruama, que realiza as atividades juntamente com a preceptora, ressaltou que o projeto está ajudando não só os colaboradores, mas todos que estão incluídos esse processo. “Esse estágio está sendo uma grata surpresa e superou todas as minhas expectativas, pois é muito bom saber que estamos ajudando os funcionários desse enorme complexo hospitalar a se cuidarem um pouquinho”, frisou.

O colaborador Evandro Medeiros realiza as atividades duas vezes por semana e ressalvou a importância da ginástica. “Adoro fazer os exercícios propostos pela equipe da ginástica laboral e sei que inúmeros benefícios estão sendo agregados a esses treinamentos, tendo em vista que já estou notando no meu próprio setor de trabalho”, finalizou.

Categories : Notícias