Equipe multiprofissional do Htop promove roda de conversa com acompanhantes

A equipe multiprofissional do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, em João Pessoa, visando promover um ambiente hospitalar mais humanizado e informativo realiza quinzenalmente uma roda de conversas com os acompanhantes e visitantes, para falar sobre normas e rotinas da unidade de saúde. Na ocasião, acontecem dinâmicas de grupo e músicas que deixam o evento mais descontraído.

Para a coordenadora do setor, Neuma Ribeiro, essas atividades acontecem sempre de 15 em 15 dias e têm aproximado bastante os usuários da Assistência. “Estamos sempre proporcionando esses momentos para conhecer o perfil das pessoas que dão entrada na unidade de saúde, e poder auxiliá-los da melhor forma possível. Ainda sensibilizando-os para doação de sangue e órgãos”, completou.

Nesta última ação, o Serviço Social em conjunto com as equipes de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Recepção e Apoio debateram com os participantes temas de interesse deles, muitos tiraram dúvidas sobre quais profissionais deveriam está acompanhando o seu paciente, horários de troca de acompanhantes, alimentação e etc.

A assistente social, Alyne Marinho, acredita que essas atividades promovem a integração com todos os setores do hospital. “Esse é o momento de ouvirmos e sermos ouvidos. Alguns devido ao comprometimento de saúde precisam ficar um período maior de internação, pois precisarão de várias cirurgias, e consequentemente precisam está informados com as normas hospitalares e sobre os seus direitos como paciente e usuário de um serviço público”, concluiu.

Categories : Notícias