Hospital de Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana, 602 atendimentos, uma média de três pacientes a cada 10 minutos. Neste período, a unidade de saúde realizou 44 procedimentos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (08), até as primeiras horas desta segunda- feira (11).

Acidentes envolvendo quedas (110) e motos (84) lideraram respectivamente as entradas, na unidade de saúde. Outros casos destaques na emergência foram: corpo estranho (70), Acidente Vascular Cerebral (25), trauma (22), acidente de automóvel (20), queimadura (12), agressão física (10), acidente de bicicleta (5), atropelamento (5), arma branca (4) e arma de fogo (2).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Categories : Notícias