Trauma oferece serviços especializados a funcionários da instituição

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, vem estimulando os colaboradores da instituição, a participarem da Campanha Janeiro Branco, para isso vêm promovendo ações de prevenção e promoção a Saúde Mental e emocional dos seus funcionários.

Em 2018, o Serviço de Psicologia e Psiquiatria do SESMT realizou aproximadamente 500 atendimentos, todos direcionados, exclusivamente, para os funcionários da instituição, além de promover palestras referentes à saúde mental e ocupacional. “Considerando o indivíduo como um ser biopsicossocial o SESMT atua de forma integral, com uma equipe interdisciplinar, com atendimentos diários, composta por: Médica do Trabalho, Psicóloga e Fisioterapia, visando cuidar da saúde física, mental e emocional do colaborador”, explicou a psicóloga do setor, Magdeliny Lima.

Magdeliny ressaltou ainda que, a saúde mental e emocional precisa ser prioridade em nossas vidas, por isso que foi pensado o mês de Janeiro como o marco temporal estratégico. “O início do ano sempre é visto como um recomeço. É um período ideal para que os colaboradores e instituições sociais reflitam e efetivem ações em prol do combate ao adoecimento emocional e mental dos indivíduos e instituições”, disse.

O Hospital de Trauma oferece aos funcionários, de forma gratuita, médico do trabalho, psicologia e fisioterapia. Todos com hora marcada, e funcionando dentro das dependências da própria instituição. “O funcionário que sentir necessidade de procurar nossos serviços pode agendar o atendimento por telefone, e posteriormente comparecer na hora e dia marcado. Tudo de forma bem prática e sem burocracia”, finalizou.

Categories : Notícias