Centro de Imagem do Hospital de Trauma realiza 120 mil exames em 2018

Com tecnologia de ponta e uma equipe de excelentes profissionais que trabalham no diagnóstico por imagem, o Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 119.895 exames em 2018, o que representa uma média mensal de nove mil diagnósticos precisos e rápidos.

Todos os dias, milhares de pessoas circulam no CDI da instituição, considerado o coração do Hospital de Trauma. Em comparação a 2017, os números revelaram que houve um aumento de 7%, quando foram contabilizados 112.204 exames realizados no setor. Os exames que normalmente são realizados no CDI, são: tomografia, raio x, endoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma e angio-tomografia.

Para o diretor técnico da instituição, Leonardo Leite, a tecnologia de ponta e uma equipe qualificada de profissionais garantem a sociedade paraibana tranquilidade e precisão nos exames. “Os investimentos realizados pelo Governo do Estado no CDI foram cruciais para os números crescentes e qualidade no serviço, como por exemplo, a aquisição de um novo tomógrafo, o que garantiu exatidão e rapidez no resultado dos laudos médicos e consequentemente um cuidado na preservação da saúde dos paraibanos”, explanou.

Ainda de acordo com Leonardo Leite, o Centro de Imagem é uma referência e se destaca por disponibilizar exames com excelência, contribuindo para uma decisão médica precisa. “Um grande diferencial é termos radiologistas 24h de plantão, que podem liberar ao médico solicitante, qualquer tipo de exames, laudos ou imagens – em tempo recorde-, como por exemplo, em menos de 20 minutos. Isso garante uma sobrevida do paciente, principalmente aquele que precisa de uma intervenção rápida”, salientou.

Para o paciente, Romário de Souza, que chegou a unidade com sintomas parecidos como de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o exame de tomografia foi muito importante para os médicos identificarem o problema. “Sei que a precisão e rapidez dos exames realizados no CDI deram suporte ao neurologista para que ele tomasse as medidas cabíveis e urgentes para o meu tratamento e hoje garantiu a minha sobrevivência. Muito obrigada”, ressaltou.

CDI – O Centro de Diagnóstico de Imagem da unidade de saúde dispõe de uma equipe formada por 54 técnicos de radiologia, enfermeiros e técnicos de enfermagem (30) e médicos radiologistas (14). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, e com profissionais treinados e qualificados para os mais variados exames.

Categories : Notícias