Hospital de Trauma da Capital recebe voto de aplausos na Câmara Municipal de João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu na última terça-feira (8)  um voto de aplausos na Câmara Municipal de João Pessoa, proposto pelo Vereador Humberto Pontes e aprovado com unanimidade, em homenagem aos seus 16 anos de atuação e aos serviços prestados a toda população.

Milton Pacífico, Superintendente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Rio Grande do Sul, agradeceu pela homenagem e ressaltou o orgulho que sente ao ver que, a cada ano que passa, a instituição cresce um pouco mais. “Hoje, o Hospital de Trauma de João Pessoa é uma referência nacional, além de ser certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Somos citados em vários encontros e eventos de saúde no Brasil, como um modelo de hospital público. Com isso, nos sentimos muito honrados por receber esse voto de aplausos e agradecemos ao vereador Humberto Pontes pela iniciativa”, enfatizou.

IMG_7225

A diretora-geral do complexo hospitalar, Sabrina Bernardes, chamou atenção para o serviço multidisciplinar que vem sendo prestado na unidade e parabenizou os funcionários por também serem responsáveis por essa homenagem. “Um hospital é feito de cada profissional que está ali dentro e são todos importantíssimos. Buscamos realizar aqui um trabalho multidisciplinar, ou seja, pegar todas as especialidades e fazer com que elas conversem juntas para um melhor tratamento do paciente intra-hospitalar. Isso nos torna uma referência em diferentes áreas, como no tratamento de queimaduras, fraturas de fêmur e acidentes vasculares cerebrais”, afirmou.

Humberto Pontes destacou a importância dos procedimentos de média e alta complexidade realizados na unidade de saúde. “O Hospital de Trauma tem um papel fundamental nos atendimentos de saúde na Paraíba e especialmente na nossa cidade, pois é um referencial em diversas especialidades e está capacitado para prestar assistência médica na área de traumatologia, queimados e outros serviços de urgência e emergência clínico-cirúrgica, de baixa, média e alta complexidade”, pontuou o vereador.

Balanço geral – A unidade de saúde dispõe de uma estrutura moderna e arrojada e tem com finalidade especifica operacionalizar a gestão e execução das atividades e dos serviços de saúde de urgência e emergência em trauma. Para isso, o complexo tem um papel fundamental no estado da Paraíba, já que é um referencial na área de saúde em diversas especialidades. O Trauma conta com quase dois mil funcionários entre as áreas administrativas e os profissionais da assistência. Possui 330 leitos, sendo 48 de UTI.

HTOP – Ainda pensando no conforto e na humanização do atendimento, o Governo do Estado inaugurou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), primeiro do Estado com perfil exclusivo de suporte e retaguarda a outro hospital de maior complexidade, que é o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Com a ampliação, o número de leitos subiu para 93, sendo 10 de UTI.

Categories : Notícias